Célio Dobrucki fala sobre o processo de customização com baterias Motobatt
Postado em 16 de outubro de 2018.
Apaixonado por moto desde muito jovem, Célio Dobrucki sempre esteve envolvido com a energia de oficinas e pinturas. Seu pai tinha uma oficina de reparo de carros, o que o fazia lidar com ferramentas e tintas desde muito cedo. Nos anos 90, comprou uma moto potente. Por não ter mais dinheiro para comprar um capacete, decidiu pintar o antigo. Foi aí que a sua história com a customização se iniciou.
Aos poucos, suas personalizações nos capacetes fizeram tanto sucesso que, em 1996, quando a Harley-Davidson veio para Curitiba, a marca o procurou para que realizasse uma pintura exclusiva em uma moto Harley.
A identificação com a marca foi tanta que, em 1999, Célio abriu uma oficina de mecânica e customização especializada em motos Harley. De lá para cá, a oficina já customizou dezenas de motos e hoje é considerada referência nacional em customização.
Conversamos com Célio, que nos contou um pouco sobre como as baterias Motobatt facilitam o seus projetos de customização, principalmente pela versatilidade que os quatro polos removíveis oferecem.
Confira nosso bate-papo:
Quais possibilidade as baterias Motobatt proporcionam nas customização das motos?
As possibilidade são bem grandes. Posso usá-las tanto nas motos originais, quanto nas motos grandes, que tem o motor bem forte. Tem baterias que não aguentam na primeira partida e, como as baterias Motobatt tem um CCA bem alto, elas não deixam a desejar em nada nesse aspecto.
Outra grande vantagem em relação às outras marcas é que eu consigo adaptá-las bem para o serviço de customização, que é um problema que sempre tivemos com outras baterias.
Quais eram esses problemas na customização?
A maioria das baterias tem pólos fixos de chumbo e, como a Harley vibra muito, principalmente os modelos mais antigos, é muito comum que esses polos se quebrem. Nas baterias Motobatt isso não acontece. Elas possuem quatro polos que são destacáveis, o que possibilita usá-las em mais de dez posições diferentes. Para a gente que trabalha com customização isso é fantástico. Eu elogio porque realmente confio na marca.
E como é processo de customização?
A gente tem vários tipos. Resgatamos motos antigas e restauramos, que muitas vezes não tem o padrão de bateria. Por isso, mexer nos polos facilita. Às vezes a gente precisa relocar a bateria de lugar para um mais escondido.
Quatro pólos facilita bastante então?
Sim, eles são bem importantes, porque a bateria fica bem mais flexível. E na customização essa facilidade é ainda maior. Porque, às vezes você precisa colocar o polo mais pra esquerda ou pra direita, um pouco mais pra cima e as baterias da Motobatt acabam possibilitando isso.
E há quanto tempo você trabalha com a Motobatt?
Dois anos e meio. A gente aqui tinha sérios problema e vivíamos trocando de marcas de baterias, entrava uma marca nova no mercado e testávamos. Durante um tempo, damos preferência para marcas japonesas, até que o nosso vendedor insistiu que tentássemos a Motobatt. Acabamos experimentando e não nos arrependemos. Um detalhe importante é que ela é ela é fabricada nos EUA, e sabemos que os produtos que vem de lá tem um padrão de qualidade mais superior.
Qual a diferença das baterias que você utiliza nas motos menores para motos maiores?
As baterias são especiais para cada modelo. As Harley, por exemplo, tem motores muito pesados, entre 1600 a 1800 cilindradas e, por isso, elas precisam de um CCA mais alto, algo que podemos contar nas baterias Motobatt.
E que diferença faz o CCA?
CCA é o primeiro start da bateria, então ele requer uma energia grande quando vai dar a primeira pegada. Aquele pega, não pega que normalmente ocorre quando vai dar a partida nas motos, não acontece com as baterias Motobatt por conta do CCA alto que elas possuem.
Quer entender um pouco mais sobre como as vantagens e os diferenciais das baterias Motobatt? Fique ligado aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais!
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